sexta-feira, 29 de julho de 2016

DISCIPLINA ESPIRITUAL





A vida cristã exige de nós disciplina espiritual. Refiro-me àquela disciplina diária, constante, perseverante e dedicada. Disciplina de oração, jejum, leitura bíblica e renúncia pessoal é uma prática indispensável àqueles que desejam viver uma vida que agrade a Deus. É claro que caminhar com Deus em disciplina não é uma tarefa fácil, no entanto, a presença do Espírito Santo em nossa vida nos capacita a procedermos desta forma. Estou certo de que, nestes últimos dias que antecedem a volta de Cristo, somente os cristãos que cultivarem uma vida de constante disciplina espiritual conseguirão manter uma comunhão plena e frutífera com Deus.
Precisamos orar mais! Não me refiro àquela oração apenas recheada de pedidos e mais pedidos (sim, Deus atende nossos pedidos segundo a sua vontade), mas a oração de busca pela presença e comunhão com Deus; aquela oração que não tenha a intenção de mudar a Deus, mas de mudar a nós mesmos. Precisamos ler mais a Bíblia Sagrada. Ela, a Bíblia, é a inerrante e irrefutável Palavra de Deus. Deus fala conosco de várias maneiras; eu creio nisso, mas Ele deixou para nós a sua palavra escrita; a revelação plena de sua vontade ao homem. Amemos este livro! Precisamos jejuar mais, a fim de mortificarmos nossa carne com seus desejos pecaminosos e, assim, abrirmos um canal para o fluir de Deus em nossas vidas. Estas são apenas algumas das disciplinas espirituais que devemos exercer constantemente. Pense nisso!
Luiz Ricardo

Nenhum comentário: