quinta-feira, 28 de julho de 2016

OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO EM TODO LUGAR
Quem sou eu quando ninguém está me vendo? Quando ninguém está me vendo eu sou a mesma pessoa que se apresenta aos meus familiares, amigos e irmãos em Cristo? São perguntas que exigem de nós uma resposta verdadeira e sincera! O ser humano tem a tendência de demonstrar ser quem ele não é e, para tanto, ele acaba vivendo um personagem; assumindo um papel no teatro da vida. Diante dos olhares dos outros, ele demonstra ser um tipo de pessoa que ele, na verdade, não é. No entanto, quando está longe das pessoas que lhe são mais próximas, ele acaba revelando quem realmente ele é.
Tenho pensando na vida de José do Egito. Vendido por seus irmãos, vivendo em uma terra distante de sua casa, em meio a uma cultura pagã, longe dos olhares de seus pais e irmãos, ele não abriu mão de sua conduta santa e piedosa. Mesmo desfrutando da total confiança de seu patrão, gozando de todos os benefícios de sua função de mordomo-mor da casa de Potifar e sendo um jovem bonito e atraente, ele não cedeu às tentações e aos convites da esposa de Potifar para com ela se deitar. Que exemplo! Que atitude! Que modelo a ser seguido! Quem sou eu quando ninguém está me vendo? Pense nisso!
Luiz Ricardo

Nenhum comentário: